18/07/2020 às 23h04min - Atualizada em 18/07/2020 às 23h04min

ESCÂNDALO NA PRÉ-CANDIDATURA DE POLÍTICOS EM BOM JARDIM-MA.

Jornalista Nonato Nascimento/0001977/MA - portalfalamaranhao.com
                      Muitos em Bom Jardim – MA já suspeitam de uma suposta aliança e ao mesmo tempo uma faça para tentar manipular o pensamento da população no município da pequena cidade do interior do Maranhão exatamente na cidade de Bom Jardim – MA há 272 km de São Luis-MA. Em 2017 quando assumiu o atual prefeito da cidade eleito sob apreciação da maioria nas urnas, se elegeu também pela primeira vez a vereadora Cristiane Varão e mais 12 vereadores para o legislativo onde fizeram todos um juramento de honrar e fiscalizar os recursos e à aplicação das verbas.


 
                     Mais como sempre mais uma vez os eleitores sofreram um calote a maioria dos vereadores se aliaram ao gestor público no intuito de angariar benefício em causa própria. Pratica que é proibida por lei. Mas, em Bom Jardim essa pratica é corriqueira alegando tentar ajudar o município em 2017 os vereadores da base do prefeito segundo apontam as investigações do Ministério público uma pratica de abastecer seus próprios veículos de passeios e de pessoas aliadas.


 
Entenda o caso;
 
                    Na época em 2017 o AUTO POSTO VARÃO, de propriedade do irmão da vereadora Cristiane Varão do (PL) ganhou uma licitação para abastecimento de veiculos pulblicos em serviço exclusivo do município. Acontece que cada vereador inclusive a irmã do empresário que está vereadora tinha uma cota de combustível supostamente doada pelo atual prefeito. Dinheiro público que deveria está sendo fiscalizado pelos parlamentares era usado em seus veículos e de amigos, colegas e aliados. Como uma suposta troca e pagamento de promessas, mas, segundo informações como sempre o irmão da vereadora almejava algo maior além da licitação que supostamente teria sido direcionada para ele durante o certame por ser irmão da vereadora que deixou de ficar do lado povo para servir aos caprichos e desmando da atual gestão. Pouco tempo depois o Ministério Público Estadual descobriu uma suposta rede de vereadores viciados em desviar dinheiro público através de abastecimentos inlicitos no posto do irmão da vereadora aliada do gestor. Diante da situação o empresário foi notificado pelo MP e resolveu coperar com a justiça entregando as notas de todos os envolvidos no esquema, menos as notas que estavam em nome de sua irmã que também abastecia seus veiculos particulares com combustivél pulblico. Mais os outros investigados a exemplo do prefeito e os demais vereadores se revoltaram e acabaram entregando a cabeça da aliada então cederam as copias dos abastecimentos da vereadora Cristiane Varão para a justiça. Na ocasião o prefeito foi afastado a pedido da justiça e todos os vereadores envolvidos tiveram bens bloqueados.







Amaral Ramos relata em audios que a vereadora teve uma grande participação na marfia do combustivél

 





 
                    No lugar do prefeito afastado assumiu o vice prefeito João Rodrigues Fortaleza, para dar continuidade aos serviços do povo de Bom Jardim. Mais segundo informações ele apenas segurou a cadeira enquanto seu aliado afastado voltava. Hoje o prefeito de Bom Jardim governa por liminar. Supostamente essa liminar segundo informações teria sido financiada com dinheiro público do município. Pouco tempo depois o vice prefeito teve um desentendimento com o atual prefeito onde supostamente eles se tornavam inimigos políticos revoltado o vice além de distribuir áudios ameaçando o prefeito o mesmo ainda foi entrevistado em uma rádio local e narrou que na época em que ele havia assumido a prefeitura ele descobriu o desvio de combustível que ficou conhecido como (MAFIA DO COMBUSTIVÉL).


 Audio divulgado pelo vice prefeito ameaçando o gestor por causa de vagas de emprego


                     Depois de todo o escândalo todos os evolvidos simularam um rompimento com o prefeito para tentar driblar a justiça mais pouco tempo depois começaram – se as alianças novamente e caras começaram a sair de detrás das cortinas principalmente da vereadora supostamente envolvida junto com o prefeito de Bom Jardim na corrupção, resolveram demostrar para toda sociedade que a aliança estava firme e forte. Nessa ocasião por meados de 2018 começa a se destacar um adversário político ao grupo do atual prefeito e o nome começou a crescer muito rápido com a péssima gestão de Dr. Francisco Araújo, que ocupa um rank em pesquisas de 85% de rejeição. Com isso segundo informações o prefeito atual se reuniu com sua aliada vereadora Cristiane Varão e decidiram que ela seria pré candidata e que eles simulariam um novo rompimento e bem próximo das eleições municipais formariam um grupão onde a vereadora seria sua vice na mesma chapa. Mesmo com o lançamento da vereadora aliada do prefeito não conseguiram êxito.




 
                     O que o prefeito não esperava é que sua aliada levaria o plano tão a sério a ponto de chamar para o esquema o deputado federal Josimar de Maranhãozinho para fortalecer o plano de mais uma vez enganar a sociedade de Bom Jardim. Agora os aliados estão simulando mais um suposto teatro e resolveram colocar as notas do combustível que estão em nome da vereadora para que a população leve realmente a sério que eles não são aliados mais segundo informações de pessoas próximas tudo não passa de um plano mirabolante e que nos bastidores o atual gestor e sua fiel aliada andam se encontrando e o plano para dominar novamente o poder em Bom Jardim continua de pé ela por um lado e ele agindo pelo outro.   
  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

57.5%
24.2%
18.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp